Términos

Términos.

Recomeços...

Pontos finais são necessários, caso contrário, a frase ficaria longa demais e nos tiraria o fôlego. É preciso pausar, recuperar as forças para continuar. Isso vale tanto para a escrita como para a vida. 
Os términos sempre acontecerão, alguns com um peso maior do que outros.
Já perdi a conta de quantos experienciei. Alguns já nem me lembro direito, outros ainda apertam um pouco o coração.
Uma coisa é certa; ao passar por eles me transformo numa nova pessoa, afinal de contas eles são ótimos professores.
A melhor parte dos términos é o que eles vão te proporcionar em seguida: "os recomeços"! 
Tenho que confessar que sou a favor dos pontos finais, como disse no início, mas sou grande fã das reticências... dessa ideia de que algo ainda está por vir, algo que preciso ir em busca, que está a minha espera e por isso me impulsiona a prosseguir... sempre.
Por vezes as lembranças me tomam e me fazem ter a certeza de que cada término vivido foi uma lição. Uma forma que a vida encontrou de me dar uma nova chance, uma oportunidade de aprendizado, uma estratégia para me tirar de uma zona de conforto e digo mais, alguns deles foram extremamente necessários para minha própria sobrevivência.
Não me assusto mais com os pontos finais, eu os observo, pauso o tempo necessário para recuperar o fôlego, percebo as opções e faço minhas escolhas. 
Escolher nem sempre é fácil, na verdade na maioria das vezes vai nos custar bastante, pois escolhas indicam que teremos que abrir mão de algo, talvez por isso as pessoas costumam adiá-las, na esperança de que o tempo ou os outros tomem uma decisão por elas. Mas isso não funciona muito bem, afinal, não escolher também é fazer uma escolha, com um agravante, você coloca seu destino nas escolhas que outros fizeram em seu lugar e que vão afetar diretamente sua vida.
Alguns pontos finais parecem não fazer nenhum sentido quando eles acontecem. Olhamos em todas as direções possíveis e não vemos saída. Temos a sensação de que não tem como  prosseguir mais, nos faltam forças, vontade, coragem. Nessas situações eu te aconselho a respeitar o seu tempo, pausar, respirar fundo e... visualizar as reticências...
Recomece... 
Pode ser devagar...
Mas sempre recomece.
Ainda existem lugares e pessoas que você precisa permitir que façam parte da sua vida. 
Por esse motivo não vou terminar esse texto com um ponto final... não hoje...






13 comentários:

  1. Parabéns Luciene! Texto incrível! Nao conhecia esse seu lado escritora. Inteligente sempre percebi que vc é, mas, nem todo mundo (como eu), não consegue expressar em letras os pensamentos. Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Magnífico.Quero aprender a não me assustar com os pontos finais.

    ResponderExcluir
  3. Além de bonita e meiga,sabe escrever o que vem de dentro com muito amor e clareza! Parabéns! ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que elogio gostoso de ler, gostei mais ainda por ter finalizado com ... Rsrs, pelo visto ficou claro mesmo...

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por estar sempre aqui me apoiando! Fico feliz demais que goste deles! ❤️

      Excluir
  5. Parabéns Lu vc como demsem nos surpreende.Msd como é difícil colocar ponto final.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns querida!!! Lindo texto escrito com a alma...Beijo gd, Pam♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pamela! Feliz demais por vc ter lido! Grande bj ❤️

      Excluir