PE-DA-ÇOS

Gosto de como as palavras são definidas nos dicionários, de como são detalhadas, exemplificadas e separadas em sílabas.
Há momentos que me sinto como um dicionário, me separando em sílabas para me definir melhor.
Não sei quanto a você, mas como mulher, tenho uma variedade enorme de sentimentos que às vezes me confundem e me pego pensando qual sílaba de mim seria a tônica em determinadas situações, se sou oxítona, paroxítona ou proparoxítona. Sabe aquela que tem o som mais forte, que sobressai entre as outras? Que naquele momento é o maior pedaço do todo. Como se eu estivesse dividida em frações.
Se lembra de quando aprendeu sobre fração na escola? Sim fração, o que o dicionário define como ato de partir, rasgar, dividir parte de um todo. Pois é, dependendo do dia confesso que não gosto muito desse pedaço de mim, por exemplo, quando perco o controle de alguma situação e acabo dizendo, fazendo ou pensando coisas que não me orgulho depois e que me fazem arrepender de ter acentuado essa sílaba! Me esforço para que isso não aconteça, mas como humana que sou, preciso melhorar muito!
Mas algumas vezes não sou eu que me divido em pedaços, mas sinto mesmo assim como se estivesse faltando uma parte de mim. 
Já ficou assim, tipo quando alguém que você gosta muito não está perto e você se sente meio perdido? Sem saber qual pedaço de você está faltando? Apesar de você saber que não é um pedaço seu, é como se fosse, pois já faz parte de você, não é mesmo?
Não importa se essa outra parte é um pai ou uma mãe, um marido ou esposa, um namorado ou namorada, um filho ou uma filha, um amigo ou uma amiga, enfim, o que importa é que a gente precisa dele por perto para poder se sentir inteiro. 
Quando Deus criou o homem Ele também sabia disso e disse uma sábia palavra "não é bom que o homem viva só". A solidão é ruim e machuca as pessoas, cria buracos, arranca pedaços.
Quer um conselho? Não se envergonhe de dizer a alguém que você sente sua falta, afinal de contas a gente nunca sabe quanto tempo ainda vai ter para fazer isso.
Então, que você acha de ser completo hoje? Se aproxime de alguém que te faz bem, não fique sozinho, não se isole, comunhão faz bem para a alma e para o corpo também. 
Comece bem, se aproximando primeiro de Deus, Ele vai acalmar seu coração e te preparar para aceitar o amor que o outro pode compartilhar com você. Aquele que Deus separou para ser instrumento Dele na sua vida. 
Algumas vezes esse instrumento que Deus usa pode ser também um animal de estimação que você tem, isso acontece muito comigo! 
Não perca tempo! Encontre o seu pedaço... rsrsrsr

5 comentários:

  1. Texto bem elaborado, assunto vivenciado por todas as pessoas diariamente.
    Sem dúvida alguma, merece elogios.

    ResponderExcluir
  2. Lu seu texto está perfeito e demais. O sucesso está logo ali te esperando, então, se joga menina! Sinceramente, não tenho mais palavras para expressar o quanto o texto está excelente...faltam pe-da-ços! hehehehe Seja feliz!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Obrigada amiga querida! Voce é uma pessoa linda demais! É sempre um prazer a sua companhia e fico muito honrada com seu comentário! Bjs

      Excluir