Com os pés no chão

Se tem algo que eu gosto muito nessa vida são rios e cachoeiras, amo ficar observando o movimento das águas, o barulho que elas produzem, a renovação da vida de tudo que existe ao seu redor. A incrível capacidade de nos fortalecer quando as tocamos.
Mas apesar de amar tanto nunca fui um exemplo de boa nadadora, na verdade gosto de entrar e ficar quietinha observando tudo e absorvendo o máximo que posso desse toque especial que essas águas têm. Só consigo ir até onde meus pés tocam o chão, caso contrário entro em pânico e não consigo mais ver a beleza daquilo tudo que está bem ali.
Com o passar do tempo percebi que acabo levando isso para os meus relacionamentos também. Tenho facilidade em me entregar e absorver o máximo que posso, mas sempre com os pés no chão. Quando percebo que a profundidade está aumentando e consequentemente me sufocando, volto correndo.
Confesso que até gostaria de encontrar alguém que me fizesse querer tirar os meus pés do chão. Que me transmitisse segurança pra ir em frente e arriscasse experimentar águas mais profundas. Não que esteja esperando no outro a coragem que falta em mim, porque isso seria imprudência, mas gostaria de encontrar alguém que desejasse também tirar os pés do chão e juntos nos serviríamos de apoio. Desse jeito, quando o medo tentasse nos empurrar de volta para as margens da vida, a gente iria conseguir permanecer ali, insistindo e seguindo adiante.
Infelizmente em tempos de "amores líquidos" onde os sentimentos se esvaem entre os dedos, fica bem complicado encontrar alguém assim. Ás vezes vão aparecer alguns"alarmes falsos", você acredita ter encontrado, começa a caminhar mais para dentro das águas profundas, achando que tem alguém ali com você e de repente você se vê sozinho novamente.
Bom, como ainda, não consegui perder o medo de tirar os pés do chão, aprendi, já há algum tempo a entender os meus limites e a não me torturar por isso. Consigo ver e sentir a beleza dessas águas mesmo não indo até o fim.
É certo que tenho os meus limites físicos, mas isso nunca me impediu de viver grandes aventuras na minha imaginação. Nela eu vou muito além, em lugares onde ninguém pode tirar de mim. Nem com palavras, nem com atitudes ou a falta delas.
É muito bom ter alguém com quem contar, alguém que te passe segurança, mas é melhor ainda a gente aprender que quando olharmos para o lado e estivermos sozinhos, precisamos confiar em nós mesmos, Gostar da gente e entender que se nosso limite é ficar com os pés no chão pra conseguirmos ser felizes, então fiquemos assim, não nos torturemos. Vai chegar o dia em que a gente vai ter a segurança que precisa pra não só tirar os pés do chão, mas também flutuar e quem sabe até voar.
Mas sempre no nosso tempo! A gente vai saber quando ele chegar!


4 comentários: