Quando sua mente tenta te enlouquecer

São tantos pensamentos que povoam minha mente que às vezes acho que vou enlouquecer. Eles insistem em permanecer aqui como uma visita incoveniente que nunca sabe a hora de ir embora. Não importa se é de madrugada, manhã, tarde ou noite. Eles não são dependentes do tempo. Acho até que eles o controlam a sua maneira, me fazendo perder completamente a noção das horas.
Quanto mais tento não pensar, mais penso. Quanto mais tento desviar do assunto, mais ele me atormenta. Vem com detalhes, cada vez mais elaborados, acrescentando algo que havia passado despercebido.
Histórias mirabolantes se formam, com início, meio e fim, em questão de minutos.
As emoções são tão reais que  me pego sorrindo ou chorando, ou as duas coisas ao mesmo tempo.
É a mente tentando explicar o que não se explicou, tentando encontrar justificativas para o que não deu certo, tentando achar uma saída para aquilo que não teve solução. 
Como isso é cansativo, como e difícil lutar contra ela, como é difícil administrar esse turbilhão de pensamentos que insistem em permanecer aqui.
Me pego brigando comigo mesma nessas horas, mas nem sempre ganho as batalhas.
Hoje foi um dia muito barulhento aqui dentro, muito mesmo, apesar do meu silêncio. Na tentativa de escutar melhor o que se passava, me perdi em alguns momentos em mim. Agora a noite meu corpo está exausto, tenho a sensação de ter apanhado de mim mesma. Meus batimentos cardíacos estão acelerados, minha respiração está cansada e meus olhos pesados.
Sentei-me na cama e comecei a escrever, para esvaziar um pouco do que está preso aqui, na intenção de conseguir dormir, coisa que não consigo há algum tempo. Virei amiga das madrugadas, eu as observo com muita frequência. O silêncio assustador que penetra nas paredes da casa, contrastando com o turbilhão aqui dentro de mim. Pra piorar (ou melhorar, sei lá) a chuva cai, lenta, gota a gota, posso ouvi-la escorrer pelo telhado. Uma goteira me tira a atenção, me vejo livre dos pensamentos... Alarme falso, foi só por uns segundos.
Agora estou pensando em como a chuva deve se sentir... Gosto dela, gosto de me molhar nela, faço isso sempre que posso. Penso agora que ela sabe disso, que percebe como ela tem o poder de me trazer alívio e de conseguir me trazer de volta a realidade com a sensação de frio que me proporciona após nosso contato. Ela se vai rápida como veio. Nos despedimos.
Penso que não queria pensar tanto... Não sentir tanto, tudo, com tanta intensidade... Às vezes...
Respiro fundo, inspiro, solto, de novo e de novo e de novo...
Penso tanto até quando consigo dormir, penso nos sonhos, as histórias continuam ali, mais mirabolantes ainda, acho até que dariam um livro, não muito fácil de entender. Seria complicado até para definir o gênero, pois seria uma mistura de romance, tragédia, aventura, ficção, terror.
Mas penso que os próximos capítulos dessa história surgirão daqui, dessa confusão toda que se passa no universo da minha mente.
Sei que existem alguns malucos por aí como eu que vão se identificar um pouco com tudo isso. Se você é um desses te convido a embarcar nessa viagem comigo, você aceita? Espero que sim, vai ser muito bom ter sua companhia! Então... Aguarde os próximos capítulos!

2 comentários:

  1. Eu aceitooooo embarcar nessa viagem contigo 😁. Excelente como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda! acabei de postar o primeiro, olha aí! bjs

      Excluir