Despedidas

Se tem algo que nos faz refletir sobre a vida são as enfermidades, é automático, você meio que entra numa máquina do tempo imaginária e começa a se recordar da infância, adolescência e juventude, talvez numa tentativa de recobrar forças, a vitalidade que existia em você antes de adoecer.
Irei passar por uma segunda cirurgia esta semana e isto tem me feito pensar mais nas escolhas que fiz na vida e nas consequências delas. Se tivesse outra chance de reviver será que faria novas escolhas? E como seria o resultado delas? E o futuro? Adianta ficar imaginando muito  o que o futuro me reserva? A verdade é que nem sei se estarei viva amanhã, como aliás nenhum ser humano pode saber. 
Chego a conclusão que o que me resta então é apreciar o dia de HOJE, prestar mais atenção no que eu tenho HOJE, nas coisas e pessoas que me cercam HOJE e tentar fazer o melhor que eu posso HOJE.
Resolvi fazer uma lista do que tenho HOJE, tipo um balanço pessoal e ficou assim:
02 filhos, Pedro e Luiza
02 cadelas, Luna e Maya
01 gata, Banguela
01 aranha, Gertrudes (que teve filhotinho hoje, ainda não escolhi o nome)
07 irmãos, muitos sobrinhos, tios, primos, amigos ( a família é bem grande não tem como citar nomes, mas amo todos vocês).
Bens materias:
Poucos... bem poucos, na verdade só o suficiente para sobreviver, a vantagem é que nem precisarei fazer testamento.
No meu dia a dia procuro fazer coisas que me trazem alegria e uma delas com certeza é ouvir músicas, elas fazem o meu dia ficar bem melhor, aprendo muito com algumas delas. Tem uma do Rubel que se chama Quadro Verde, nela tem uma estrofe que diz assim:
"Eu vou viver enquanto houver um vestígio dos quadros que eu fiz"
Eu fiz muitos quadros (quando digo quadros incluo todo tipo de artesanato que já fiz até o presente momento) sou artesã e sinto que realmente há um pouco de mim em cada peça que criei e como não foram poucas acho que viverei por muito tempo, baseado na teoria desse compositor.
Não quero que este texto fique com um ar fúnebre, afinal as pessoas não gostam muito deste assunto, apesar de  sabermos que todos nós morreremos um dia. Para falar a verdade nunca tive medo da morte, a vida é um ciclo e passaremos por cada fase até completá-lo, de um jeito ou de outro.
Cheguei a conclusão que estou satisfeita com as escolhas que fiz e de quem me tornei através delas. Fazendo o balanço percebi que tenho muito mais do que necessito. Tenho a sorte de ter pessoas que me amam e que me permitem amá-las também.
Quando me for sei que irei deixar muitos vestígios que irão gerar boas lembranças, isto me alegra.
Se por algum motivo você estiver achando que não conseguiu muito na vida aconselho que também faça uma lista, nomeie tudo que está a sua volta, você verá que tem muita coisa, na verdade na maioria dos casos você verá que tem sempre mais do que  precisa para viver, é só prestar  mais atenção. Agradeça o tempo que tiver aqui e lembre-se de deixar bons vestígios, aqueles do tipo que valham a pena serem recordados e que vão provocar sorrisos em quem por aqui ainda ficar.




10 comentários:

  1. Inspiração não falta nos textos e nos artesanatos ne menina ❤

    ResponderExcluir
  2. Verdade temos coisas alem do que precisamos pra viver quando muitas das vezes precisamos mesmo e de um abraço apertado ou um sorriso pra sentirmos felizes
    Tudo ja deu certo por acreditamos assim

    ResponderExcluir
  3. Como diz o Jota Quest "o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço" 😁♥️

    ResponderExcluir
  4. Deixo aqui meu apoio e consideração pelo lindo texto, estarei torcendo por vc!!Que todas as mulheres da nossa família são guerreiras, não e segredo para ninguém, então minha guerreira sei que está e apenas mais uma batalha a vencer, além do que, vc ainda tem muitos quadros para fazer!!!

    ResponderExcluir
  5. 👏👏👏👏👏só aplausos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ❤️❤️❤️👏👏 pra vc também por cada comentário! Obrigada

      Excluir