Perguntas

O texto abaixo é para ser lido com pausas e o máximo de interação possível para que ele alcance seu objetivo:

Do que você sente saudade?

De pessoas que se foram?

De lugares que você esteve?

Do cheiro, sabor ou tato de alguma coisa que você provou?

De amores que foram interrompidos?

De uma canção que você gostava de ouvir?

Consegue se lembrar do que fazia seus olhos brilharem?

E daquele frio na barriga que te fazia perder o controle das pernas? Há quanto tempo não sente mais?

Você tem sorrido nos seus dias? Ainda se lembra de como o seu rosto fica quando está sorrindo?

A vida tem passado diante de você sem provocar alguma reação da sua parte ou você tem conseguido interagir bem com ela?

Ainda se olha no espelho com calma ou isso lhe causa angústia? As mudanças no seu corpo te assustam? Afinal elas te lembram de que o tempo não para né?!

Por acaso você se sente um pouco perdido?

A pessoa que você é hoje te deixa feliz?

Você já sentiu que a vida vai nos levando para lugares tão distantes dos nossos planos, que podemos ficar perdidos pelo caminho? Um exemplo disso é quando nos deparamos com a “morte”. Perder alguém que amamos é Foda! Se tem algo difícil de lidar é o luto! É como se tudo perdesse o sentido, é assustador, deixa um vazio grande demais! É como estar no espaço e ser engolido por um buraco negro.

A cada luto que enfrentamos o desafio é superá-lo e seguir em frente, se reencontrar.

E como pode ser difícil se achar às vezes...

Você se lembra da brincadeira de pique-esconde? Se a gente se escondesse muito bem ninguém conseguia nos encontrar, por esse motivo, em algum momento você precisava sair por conta própria do esconderijo, caso contrário continuaria escondido por tempo indeterminado.

Já conseguiu sair do seu esconderijo hoje? Não? Tenta aí agora então! Vou esperar aqui...

 

Falando de brincadeiras infantis, qual era sua brincadeira favorita?

Quando eu era criança queria muito ter uma casinha que me coubesse dentro dela pra brincar, tipo aquelas casas na árvore sabe? Por algum motivo eu gostava de brincar sozinha pra me acalmar. Minha mãe fez uma pra mim com algumas madeiras velhas; as paredes de madeira eram apoiadas numa cerca de arame e a outra em uma das paredes da nossa casa, tinha até telhado e porta, aquele lugar era o meu refúgio; ali eu criava muitas histórias, mundos imaginários, eu podia ser o que eu quisesse ser. Engraçado que me pego voltando para lá diversas vezes para me recompor e respirar melhor quando as coisas ficam pesadas demais. Aquela casinha é como se fosse minha máquina do tempo particular.

Você também tem sua forma particular de voltar no tempo?

 

Espero que esse texto tenha sido uma boa companhia pra você! Tomara que você se lembre sempre de quem você é...

Perguntas são necessárias, mas como você consegue respondê-las é mais importante ainda!







3 comentários:

  1. Nossa! Voltei a tantas coisas que passei! Fiquei feliz de saber que tive melhores momentos e muitos sorrisos.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pra voce pessoinha linda por ser tao capaz de textos tão sabios.

    ResponderExcluir