O que eu aprendi com meu fogão

Há uns dois anos meu fogão de seis bocas já não funcionava direito. Começou parando  uma trempe, depois outra e outra, a parte elétrica também estava danificada. Como eu tinha outras prioridades para resolver em casa continuei usando-o mesmo assim, adiando a cada mês o conserto, afinal, eu dizia: três trempes são suficientes para cozinhar e quem precisa de acendimento automático quando se tem fósforos e isqueiros em casa? (na verdade era meu subconsciente dando desculpas por adiar tanto algo que eu já deveria ter resolvido).
Alguns dias atrás o problema se agravou, as trempes que estavam inativas resolveram se rebelar contra mim e começaram a vazar muito gás. Na verdade foi uma forma que elas encontraram para serem ouvidas e atingirem seu objetivo de voltarem a produzir como antes, foram bem cruéis comigo, mas era preciso. Entenderam que eu precisava de um tratamento de choque. O pior é que decidiram fazer isso num domingo na hora do almoço (covardia). A princípio, na minha inocência achei que fosse só um vazamento na mangueira, daí pensei, amanhã compro outra, troco e resolvo isso. Pra minha tristeza não era... fiquei agoniada, mais um dia sem poder cozinhar.
Achei um aplicativo na internet e abri um chamado para receber uma visita do técnico que só aconteceria no dia seguinte. Dormi com fome!
Resumindo a história, o técnico foi no dia seguinte e resolveu o problema com poucos minutos.
O que eu aprendo com isso?
Primeiro: que a procrastinação só aumenta o problema, se eu tivesse resolvido isso logo provavelmente não ficaria três dias sem poder usar o fogão e meu prejuízo financeiro teria sido bem menor.
Segundo: às vezes nos acostumamos tanto com as situações adversas que surgem nas nossas vidas, que vamos adiando e não percebemos os transtornos que elas nos causam. Havia esquecido como era bom ter todas as trempes funcionando perfeitamente, posso economizar tempo fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Eu só precisei ter atitude de entrar no aplicativo e abrir um chamado ( e pagar é claro).
Adiamos muitas coisas na intenção que elas se resolvam sozinhas, mas isso não vai acontecer, nunca! Muito pelo contrário, só pioram, cada vez mais!
Então, bora lá, resolver os problemas que aparecem todos os dias diante da gente, sem empurrar com a barriga (apesar dela estar bem grandinha e facilitar esse processo).
No meu caso, fiz as pazes com meu fogão e em troca ele me permite fazer muitas coisas gostosas, quentinhas e que me deixam muito feliz. Isso te faz lembrar de alguém ou alguma coisa que você precisa resolver hoje e que já está adiando há um bom tempo? Então, resolva! Talvez possa fazer isso através de um aplicativo, como eu fiz, ou melhor ainda, sua simples presença pode ser a solução do seu problema, através de uma palavra, um abraço, ou um caloroso sinto muito,  me perdoe! Faça logo, não se demore, isso só irá agravar o seu prejuízo!



8 comentários: