O aniversário de alguém muito especial

Hoje é seu aniversário, fiquei pensando o que poderia  te dar de presente, então lembrei que você gosta muita das coisas que escrevo e decide escrever sobre você.
Para isso é necessário voltar alguns anos no tempo, pra mostrar um pouquinho quem você foi em minha vida e tudo que me ensinou.
Me lembro da adolescente linda e conquistadora que arrasava corações e emanava alegria por todos os poros. Que gostava de nos assustar cobrindo suas mãos e seu rosto com borra de café, nos ensinando assim, que na vida existiam monstros mas que poderíamos vencê-los se lutássemos bravamente ou se fugíssemos rapidamente (e como a gente corria rsr). Me lembro também que gostava de nos prender na caixa grande de madeira e sentar por cima até que estivéssemos sem fôlego, nos ensinando assim a valorizar a vida e principalmente o oxigênio...rsrsr (você era boa professora). Lembro-me também de como fazia a gente cuidar da limpeza da casa no seu lugar, nos ensinando assim o valor do trabalho. Por essas e outras me lembro também que você era uma das que mais apanhava do nosso pai e da nossa mãe. Lembra quando resolveu se aventurar na cidade e se perdeu e precisou da policia te levar em casa? Acho que nosso pai e o seu dedo quebrado não te deixou esquecer isso! rsrs
Então você foi crescendo e se casou, mas nem por isso a gente te largou, não tinha jeito, estávamos sempre te rodeando. Mesmo quando foi mãe, estávamos todos lá, pra te dar trabalho. Mas você aproveitou esse momento pra me ensinar mais uma coisa, me deixou ajudar cuidar da sua filhinha que tinha nascido (dar banho, trocar fraldas, alimentar) e eu aprendi aí sobre responsabilidade, uma palavra grande, como também é seu significado e também sobre confiança (você era meio doida de me deixar fazer isso), você foi a primeira pessoa que realmente confiou na minha capacidade.
Os anos se passaram e eu tive que crescer também e me tornei mãe. Mas você continuava por perto, sempre, pra cuidar de mim. Fosse com comida, uma xícara de chá, quando estava doente, um abraço ou até mesmo cuidar da rotina da casa.
Hoje estamos mais "experientes" e mesmo assim você continua cuidando de mim como se eu fosse ainda aquela menina que dormia no canto da sua cama. Acho que vai ser assim pra sempre, pelo menos é o que espero.
Você é uma das pessoas mais incríveis que tive o prazer de conhecer nessa vida. Tem o coração do tamanho do mundo e acho que é por isso que cabe tanta gente. Você sabe distribuir tanto amor que sua casa fica sempre cheia e barulhenta, com vida emanando por todos os lados.
Gosto de imaginar que quando Deus te criou Ele te olhou e disse:
Ela vai ser capaz de amar muito a tudo e a todos, vai se voluntariar pra ajudar quem estiver precisando, sem esperar receber nada em troca, por isso ela vai precisar de um coração bem forte, que não desiste, que permanece acreditando, mesmo quando tudo disser não.
E é por isso que me considero uma pessoa privilegiada, por ter você como irmã e quero que saiba através desse pequeno texto que você fez, faz e fará diferença na minha vida e na vida de qualquer pessoa que cruzar o seu caminho. E que tudo que me ensinou me fez ser uma pessoa melhor.
Eu te amo Beeeeeee... (esse é meu jeito retardado de chamá-la)
Feliz aniversário! Muitas felicidades e muitos anos de vida!
Hoje e sempre!


6 comentários:

  1. Q belo texto! Simplesmente descreve essa pessoa incrível que ela é! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto parabéns Luciene! É parabéns para a aniversariante mais linda, carinhosa e alegre desse mundo!

    ResponderExcluir
  3. Sabia que era ela sem terminar de ler 😁

    ResponderExcluir