É incrível como tudo flui melhor quando estamos inspirados. Como damos vida aos nossos pensamentos, planos e projetos, como trazemos para o mundo real algo que antes só existia na nossa imaginação. A medida que a inspiração aumenta, a vida que surge através dela também evolui.
O contrário também acontece, quando a inspiração não vem, ficamos como que paralisados, não produzimos, temos a sensação de vazio, de bloqueio, como se alguma coisa nos segurasse em algum lugar dentro de nós, por mais que tentemos nada surge.
Mas a grande pergunta é: como se manter inspirado? Como não permitir que circunstâncias causem a perda de sua inspiração? Como impedir o bloqueio do seu processo criativo/produtivo?
Em toda história vamos encontrar biografias de vários artistas que perderam sua inspiração, por um longo período ou definitivamente, em sua maioria por motivo de perca da pessoa que os inspirava.
Como meros mortais estamos sujeitos a isso, nos prendemos tanto em alguém, como se fossemos uma extensão dessa pessoa e quando ela se vai, leva junto grande parte de nós, inclusive nossa inspiração.
É necessário que encontremos o equilíbrio das nossas emoções, para reagirmos a essas situações, caso contrário, deixaremos de contribuir para que esse mundo se torne melhor.
Quantas obras de arte deixaram de ser criadas devido a essa falta de equilíbrio? Quantas músicas deixaram de ser compostas? Quantas coreografias ficaram paralisadas? Quantos poemas não foram escritos? Quantas palavras ficaram sem serem ditas? Quantos sonhos deixaram de se tornar realidade? Quantos recomeços permaneceram no fim?
Deus nos presenteia com uma série de motivos para que nos sintamos inspirados, Ele nos considera valiosos artistas e pra isso capricha nos tons de luz durante o dia ou a noite. Ele capricha no pano de fundo com incontáveis tons de cores, só pra você tirar a melhor foto ou pintar o melhor quadro. Ele faz com que as águas se agitem ou se acalmem, só para você conseguir o seu melhor mergulho ou a sua melhor performance no surf. Ele faz cair chuva dos céus se você precisar da terra molhada para produzir o barro para que você possa moldar o vaso. Ele faz a terra brotar as sementes pra você conseguir colher e aprender a importância do cuidado com a vida.
Então, quer um conselho? se você perdeu alguém que tinha como inspiração, volte-se para os cuidados que acabei de citar e que são apenas um pouquinho do que estão ao seu redor, perceba que são bem mais reais e presentes em sua vida, do que alguém que não mais faz parte dela!
Inspire-se e mãos a obra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário