"Não quero Saber!"

Conhecimento é necessário para o crescimento de cada um em todas as áreas das nossas vidas. É através do conhecimento que desenvolvo minhas habilidades, que posso produzir alguma coisa e contribuir para algo.
É conhecendo sobre determinado assunto, que posso descobrir novas formas de resolver as dificuldades que tenho em relação a ele. Por exemplo, preciso aprender matemática para resolver os problemas, caso contrário, só ficarei quebrando cabeça e lamentando cada vez que tentar.
Posso ajudar alguém a enfrentar essas mesmas dificuldades, mostrando soluções que aprendi ao adquirir conhecimento.
O contrário também é valido, quando rejeito o conhecimento, estou me privando de ser útil, não só a mim mas aos outros também, como ajudar se não sei como fazer?
Quantas vezes falamos a famosa frase " Não quero saber", pois o fato de saber me impele a tomar uma atitude, oferecer ajuda, me envolver, tomar um posição. Deixamos o nosso egoísmo tomar espaço, optamos por nosso conforto e nos fazemos de surdos, mudos, cegos em relação ao problema do outro.
Não estou falando em me envolver na vida dos outros para promover mexericos, estou falando de me envolver com o propósito de ser útil, ajudar a encontrar soluções ou simplesmente oferecer o ombro para o outro chorar e descansar e perceber que existe alguém que se importa.
Vivemos em tempos difíceis, tempos que não se tem mais "tempo" para o essencial e repetimos demasiadamente a terrível frase "Não quero saber!"
Negligenciamos o amor, a amizade, o coração. Negligenciamos o outro e consequentemente a nós mesmos!

4 comentários: