Ventos




A noite estava muito fria, com ventos fortes que pareciam querer congelar a alma e levar consigo os telhados, portas e janelas. 

O sono ia e vinha junto com os ruídos da noite. 

Às 5:00 meu coração acelerou com o barulho do despertador. Levantei meio que sem saber onde estava, fui ao banheiro, liguei o chuveiro que se esforçava para esquentar, lavei os cabelos pra poder acordar de vez. Me vesti e fui juntar o lixo pois era dia de coleta. Conversei um pouco com minhas plantas enquanto limpava o cocô das minhas cachorras que estavam espalhados pelo quintal.

Me despedi dos meus filhos e fui pra casa da minha irmã onde havia combinado de pegar uma carona para hospital pois tinha uma cirurgia agendada.

No caminho para o hospital observei que o vento ainda estava forte e brincava com os galhos das árvores, varria também as muitas folhas que estavam sobre o chão, como se criasse uma bela coreografia onde elas eram levadas para todos os lados, por onde mandava sua imaginação. Essa visão me hipnotizou, havia algo diferente no ar, não sei dizer bem o que era, mas havia uma beleza única que se manifestava diante dos meus olhos como se quisesse me dizer algo.

Cheguei ao hospital e após algum tempo de espera fui informada que a cirurgia estava sendo remarcada pra próxima semana pois o médico havia adoecido. Escutei a notícia com calma e pensei... Tá bom! Talvez não era pra ser hoje! Vai saber...quem sabe era isso que o vento estava tentando me dizer...

Voltei pra casa, retomei o trabalho no artesanato e fui fazer umas bonecas. Gosto de fazer bonecas quando estou mais introspectiva, me ajuda a entrar no meu eixo.

A noite chegou, já tinha uns dias que estava querendo comer comer pão de queijo, aí pensei... Hoje é um bom dia pra comer pão de queijo e encerrar o dia bem!

Agora a noite está tranquila, os ventos cessaram, mas a sua dança ainda continua nos meus pensamentos e espero que embalem os meus sonhos, onde posso sempre ser qualquer um dos personagens desse dia:

Vento... árvore...folhas... caminho!

Te convido a sonhar comigo e ser quem você gostaria de ser...



3 comentários: