Imagens que falam

Uma imagem pode falar mais que muitas palavras. Algumas delas nem precisam de legenda, simplesmente falam por si.
Não sou fotógrafa, pelo contrário, tenho problemas em acertar o foco. Mas aprecio uma boa foto a ponto de me emocionar com algumas.
Amo a forma como podemos nos comunicar através delas. Como contamos nossas histórias e como conhecemos outras.
Engraçado como passei a admirar pessoas sem conhecê-las pessoalmente, somente pelo tipo de foto que postam. É incrível como a foto postada diz tanto sobre alguém, suas preferências, o que é importante pra ela, suas opiniões, escolhas...
Algumas imagens podem se tornar um ponto de partida para aquela conversa que a gente queria tanto iniciar, mas faltava coragem. Outras vezes acabam sendo ponto de chegada, que alegram nosso coração, ao recebermos aquele comentário ou curtida de alguém especial, colocando aquele sorriso no nosso rosto, aquele meio bobo que insiste em não ir embora.
Mas o que eu mais amo é quando alguém consegue, através de uma imagem, me transportar para lugares e situações que eu gostaria de estar, mas que por algum motivo não posso. Quando alguém me faz enxergar algo através de suas lentes e de seu olhar único. Isso definitivamente me conquista. Aproveito cada oportunidade para viajar por esses lugares e contemplar cada detalhe que me é permitido.
É possível visitar o passado, eternizar o presente e brincar com o futuro, através de uma imagem registrada. Talvez por esse motivo isso nos encante tanto. Tantas possibilidades ao nosso alcance.
Quem sabe isso seja o reflexo do nosso desejo de ter o controle de algumas circunstâncias que nos cercam. Poder te o melhor ângulo, o melhor foco, a melhor iluminação diante dos problemas que insistem em nos desanimar.
Eu realmente espero que você consiga perceber o melhor nas imagens que estão diante dos seus olhos todos os dias. Perceber os detalhes que escapam aos mais desatentos. É preciso gastar tempo, para observar, enxergar o que esses não conseguem, ou nem tentam. Não seja assim, alguém se esforçou bastante para captar algo que foi importante em um momento específico e se você se permitir vai acrescentar algo em sua vida.
Então viva as imagens de cada dia que nos são presenteadas!! Definitivamente VIVA!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário