Aí você começa a se movimentar pra se distrair, morde os dedos, as unhas, arruma os cabelos por várias vezes, movimenta-se a cada 10 segundos trocando de posição, levanta, senta, balança as pernas rapidamente, tudo isso sem se dar conta. Até perceber que está sendo o centro das atenções, aí fica bem pior! Procura novamente a porta de saída...
Com os olhos busca em alguém socorro, alguém que possa falar sem medo de ser julgado, que te escute, que tenha empatia, que te ajude a encontrar a saída. Busca um outro E.T. que fale seu idioma. Difícil busca! Sente-se cansado, frustado, ainda mais deslocado!
Saudade do tempo que meu maior dilema era do que iria brincar: casinha, polícia e ladrão ou queimada...
Agora intendo ainda mais quando Jesus ensina as pessoas :
Mt 18:3 e disse: "Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.
Sabe o que é mais difícil? Ser criança em meio à uma geração tão adulta, que te lembra a cada segundo de todas as obrigações, problemas, guerras, falta de amor, traições, decepções, tristezas, maldades! Que insiste de todas as formas que você precisa crescer, se tornar como eles!
Difícil tarefa que temos. SER COMO CRIANÇAS... Que Deus tenha misericórdia de nós!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário